sábado, 25 de fevereiro de 2017

[CRÍTICA] DOUTOR ESTRANHO



Doutor Estranho - 2016

A Marvel decidiu começar seu universo místico nos cinemas, abrindo espaço para o mago supremo dos seus quadrinhos, não ainda nos cinemas, o personagem criado por Stan Lee na década de 60 com toda sua psicodelia era algo bem diferente na época para um quadrinho, algo difícil de ser explicado, porém tivemos que esperar mais 60 anos para a adaptação deste personagem tão com
plexo em sua personalidade e poderes.

Buscando passar a personalidade de Stephen Strange como é nas HQs, um homem prepotente, arrogante, soberbo e auto-suficiente que se acha o “cara”, na verdade o neurocirurgião, profissão que ele exerce e sim é o melhor no que faz, tudo isso é passado nos primeiros 20 minutos do filme, onde você apresenta o personagem principal além das subtramas do filme sendo desenvolvidas com fervor, o Kaicilus um fanático que serve apenas de empregado ou lacaio, para algo maior a ser mostrado apenas no final do filme, expõe suas motivações e não chega a ser um vilão que venha realmente causar algum dano a vida de Strange, tanto é que após o acidente que o faz perder a habilidade de usar as mãos como médico faz buscar de todas as formas achar uma cura para sua “deficiência" gastando até o que não pode. A relação com a médica, Cristine, interpretada pela atriz Rachel McAdams, é bem construída ao longo de todo o filme. pois bem ele depois de se mostrar arrogante como de costume acaba indo buscar sua cura no Nepal, entrando nesse universo místico e o filme nos mostra também nesse mesmo tempo um dos vilões clássicos do Estranho, Barão Mordo interpretado pelo Chiwetel Ejiofor, destaques a parte nos mostra a anciã vivida pela Tilda S., como se pode ver um grande ele contando com Bennedict Chumbercat.

O Filme nos mostra, através de belos efeitos especiais, o vasto multiverso sendo apresentado no UCM, com contraste de cores interessante e em um bom ritmo sempre explicando para quem esta assistindo, mostrando toda a psicodelia em alta qualidade, a historia vai se desenvolvendo e o filme vai ganhando corpo para o ato final, o show de efeitos especiais continua e a cada momento percebemos que o Bennedict realmente é o Doutor Estranho tentando mesmo com uma resistência inicial evitar uma catástrofe maior proposta pelo demônio Dormammu no qual se encontra na dimensão negra , um universo onde se pode sugar a própria energia.

Nestes mundos novos ou universos apresentados só temos possibilidades maiores ainda nos filmes da Marvel para o futuro.


Por: Daniel Pereira

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

[CINEMA] WARNER PLANEJA FILME DO ASA NOTURNA

A Warner Bross decidiu, segundo o THR, expandir um pouco mais seu universo cinematográfico, ainda em construção, com um Live-Action do Asa Noturna  - AKA Dick Grayson - sob a direção de Chris McKay (Lego Batman - O Filme) e com roteiro de Bill Dubuque (O Contador e O Juiz).

Sem nenhuma confirmação certa, tudo o que temos é uma especulação - que este que vos fala espera ser real - que abrirá muitas portas, no caso de acontecer, já que o personagem é um importante membro da BatFamília e nutre laços fortes com inúmeros outros personagens além de abrigar diversos arcos da HQ. Sendo também o primeiro filme que não traz um personagem clássico da Liga da Justiça, mas sim um dos personagens menores derivados deles.


Dick Grayson nasceu em uma família de malabaristas que sofreu um grave incidente, devido ao envolvimento do dono do circo com a máfia, enquanto o circo passava por Gotham em uma de suas apresentações e, logo após, Bruce Wayne o adota e o treina para ser seu ajudante ao qual nomeia de Robin.
Ele foi o primeiro a usar o manto e criar o legado, no filme Batman VS Superman nos é apresentando um uniforme velho e estragado que foi pichado pelo Coringa (o espetacular Jared Leto) após matar o usuário do uniforme, sem revelar mais informações sobre o passado deixando abertas as possibilidades já que nunca houve confirmação de que houve apenas um Robin e de que este falecido seja o Grayson podendo na verdade ser o Jason Todd, segundo Robin e Capuz Vermelho.


Os próximos filmes do universo cinematográfico da DC a ser lançado este ano são Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Um filme do Asa Noturna modificaria o calendário? Influenciaria o filme solo do Batman? Irá trazer mesmo novos personagens a serem explorados e construir mais profundamente com alicerces mais fortes o universo que estão tentando criar?

[SÉRIE] LEGION 01x02 - REVIEW

Essa Review conterá SPOILERS, siga a leitura por conta própria.

Em seu primeiro episódio, Legion nos apresentou de uma forma confusa o seu protagonista e seus devidos poderes/problemas através da sua mente perturbada. Já no seu segundo capítulo, temos a ajuda de Melanie e Ptnomy para um melhor entendimento e controle dos poderes de David.



Seguimos com o resgate de David da instalação do governo, onde tínhamos a divisão 3 que era responsável pelo interrogatório do nosso mutante. Melanie e sua equipe o levam para Summerland, que é um local para pessoas superdotadas identificarem e controlarem seus poderes, onde Ptnomy atua sobre ele com o seu poder (que seria algo como uma visita a memória e lembranças da pessoa)
Dessa forma, somos jogados mais uma vez nos pensamentos de David, descobrindo fatos e acontecimentos que nos fazem questionar e ficar com dúvidas de informações que temos até agora. Através desse processo, descobrimos: Que o pai de David era um astrólogo e morreu (será? Chega a ser intrigante não mostrarem o rosto do seu pai), que Lenny já era presente na vida dele antes mesmo do Hospital Clockwork (vivia trocando objetos por drogas) e que a sua namorada se chama Philly, porém ainda não sabemos seu paradeiro. Se pararmos para analisar, os roteiristas continuam deixando o pai, a mãe e a namorada de David, como uma incógnita. Algo que deve ser desenvolvido aos poucos.



Ao longo dessas viagens mentais, o demônio de olhos amarelos surge para bloquear determinadas lembranças, assustando o nosso telepata, e atrapalhar o processo pelo qual ele passa. Logo, reforçamos as seguintes questões: Quem é esse demônio? De onde ele veio? Qual o seu objetivo? E do que é capaz?
Como uma forma de encontrar tais memórias guardadas, David é levado para o estabelecimento de ressonância que é controlado por Carry. Lá, ele acaba ouvindo/vendo sua irmã Amy procurando-o no Hospital, mas ela acaba sendo sequestrada pela divisão 3 que a interrogará, de uma maneira um pouco nojenta, o paradeiro do irmão dela. Com todo o desespero pelo acontecimento, David faz com que a máquina, em que estava, seja materializada fora do estabelecimento (uau).


Meu estado no final do ep.
Legion vem nos entregando episódios intrigantes, insanos e cheios de mistérios; deixando-nos ávidos pela sua continuação. Lembrando que a série conta com mais 06 episódios para o fim de sua primeira temporada, esperamos boa parte das respostas até lá.


By Ismael Hazin

Considerações Finais:

- Melanie acredita que David seja a chave para vencer a guerra, que guerra seria essa? Será que seria algo mais complexo?
- Durante uma lembrança, Davis estava observando as estrelas com seu pai, e elas falavam algo com ele. Daqui eu já n sei mais, o que seria? Por que ele teve medo de contar?
- Tivemos mais da aproximação de Syd e David, vi em algum comentário e gostaria de compartilhar: Já perceberam que nosso casalzinho é comporto por uma mulher que não consegue controlar o seu corpo e um homem que não controla sua mente? Chega a ser poético, ownt.
- Amo muitos as cenas com Lenny, a drogadinha do amor. sz

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] RIVERDALE 01x04 - REVIEW

Depois de episódios focados nos jovens de Riverdale, The Last Picture Show nos traz eventos que acaba deixando um pouco de lado o desenvolvimento da trama principal e os dramas escolares para ter um foco maior nos problemas dos adultos.


Agora sabemos, Archie!
Depois de Betty ter descoberto que Geraldine também estava presente no dia 04 de julho, ela decide tirar satisfação com Archie e com isso começa a ficar intrigada e desconfiar da Srtª Grundy. Dessa forma, ela acaba descobrindo determinadas coisas que até então a querida professora de música escondia: Como uma arma “bem” escondida no seu carro (opaa, deixamos no ar), assim como a sua verdadeira identidade (não é mesmo Jennifer Gibson?). Logo, Archie entra em cena para saber as verdades por trás desses segredos de Jennifer, onde nos é revelado que ela era violentada pelo marido e que por isso vivia se mudando e fugindo do seu parceiro. É interessante percebermos que, mais uma vez, Riverdale nos traz assuntos não tão debatidos em outras séries que nesse caso seria violência doméstica. Porém, também podemos ter mais uma forma de manipulação (até porque, podemos esperar tudo dela).


Aqui, esperando o resultado disso tudo.
Tudo estava tranquilo, até que nossa mamãe Cooper (a louca, a sofrida, rancorosa...) encontra a arma de Jennifer na gaveta da sua filha e também descobre tudo que foi revelado até agora (vamos deixar claro que Betty dessa vez foi bem burra, ainda deixando seu diário à toa). Já que Alice não gosta de deixar nada quieto, ela reúne Fred e Betty e confronta Archie e Jennifer, fazendo um acordo onde a nossa querida professora terá que sair da cidade, finalizando aqui sua história (ou não, vai que).


Partiu, seduzir outros.
Em um segundo plot, temos a venda do terreno do Twilight Driv-in. Algo que deixa Jughead revoltado fazendo de tudo para que isso não ocorra, até porque esse era o seu lar. No decorrer do episódio, vemos que quem está envolvido na compra é ninguém menos que Hiram Lodge (mesmo dentro da cadeia, porque ele tem o poder), que possui determinados planos para o local a fim  de desenvolver negócios para a família.
Depois que Verônica descobre, através de Cheryl, que sua mãe está se envolvendo com as Serpentes do Sul (que são um grupo que só tem traficantes e ladrões), ela começa a querer saber sobre tais coisas que sua mãe esconde e o porquê do envolvimento com esse grupinho da pesada. Percebemos então que as Serpentes foram contratadas para baixar o valor do terreno e por isso Hermione se encontrava as escondidas com um deles, que tinha que ser o pai de Jughead para poder deixar tudo ligado (o que acho incrível). Outro fato que me deixa inquieto é toda aquela transação com a prefeita da cidade, nos deixando com perguntas: O que será desse terreno? Por que esconder dos Blossom? (isso só me deixa curioso)

Alguém falou em transações e acordos?
Concluímos o episódio com mais uma questão, quem invadiu a casa do xerife e saiu pegando todas as suas anotações sobre o caso de Jason? Pois é, lá vamos nós para mais um mistério. Riverdale vem nos trazendo episódios sem enrolações e nos deixando cada vez mais intrigados com seus acontecimentos e, claro, agradeço muito por isso. (meu amor por essa série só faz crescer, me segurem)


Eu, toda vez que acaba um ep e quero mais.

By Ismael Hazin

Considerações Finais:

- Tinha que ter aquele clichê do moço da cidade se envolver com o capanga não é mesmo? Pisquei e eles já estavam se pegando, vão com calma.
- O que foram aquelas cenas finais com Geraldine/Jennifer? Porque é aquela história: Tem que seduzir mais gente sim.
- Podemos perceber que o dom de ser rainha é de família, que cortada foi aquela que Hermione deu em Cheryl? Bem merecida.
- Cada vez mais, vamos descobrindo fatos sobre Betty: Ela sabe invadir carro e também abre as coisas com grampo. 

[SÉRIE] SUPERGIRL: LYNDA CARTER RETORNARÁ EM NOVO EPISÓDIO DIRIGIDO POR KEVIN SMITH



Lynda Carter já tem previsão para retornar em Supergirl, e será no próximo episódio dirigido por Kevin Smith.

A revelação foi feita pelo próprio cineasta em seu Instagram, que publicou uma foto ao lado da Mulher-Maravilha dos anos 70 no set da série.

“Você é maravilhosa, Mulher-Maravilha! Tive um dia de sonho na @dccomics trabalhando com a primeira dama dos super-heróis da TV… Ela continua lutando por nossos direitos, mas o que você não pode ver é que eu sou quem usa calças de cetim”, escreveu Smith.


Não há informação sobre quando o novo episódio com a atriz será exibido.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[RESENHA] O DOADOR DE MEMÓRIAS (O DOADOR)

Título: O Doador de Memórias
Autor: Lois Lowry
Editora:  Arqueiro
Ano: 2014     

Sinopse:
 
 Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente - o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


Resenha:  


Escrito por Lois Lowry, é a prova viva que uma adaptação para o cinema pode render muitos leitores para um livro que até então havia sido esquecido completamente. Sendo bem franca se não fosse pelo filme eu provavelmente nunca conheceria o livro e amaria a história como amei e amo, deixando claro que o livro é de um gênero totalmente distópico. 

Imagine uma sociedade totalmente perfeita, onde não existe tristeza, desigualdade, dor, cores, religião, sentimentos intensos e qualquer tipo de coisa que possa ocasionar conflitos ? É exatamente em uma sociedade assim que a historia é passada. Cada um desempenha um papel na sociedade dependendo da aptidão que mostrou em sua infância, durante uma cerimônia eram assim designados para seus futuros empregos. Jonas estava prestes a finalmente descobrir seu futuro e depois de certo mistério e desconforto durante a Cerimônia, Jonas descobre que foi cuidadosamente escolhido para receber uma grande honra: ele será o próximo Recebedor de Memórias. O que isso significa? Basicamente que ele, agora, será o responsável por manter dentro de si todo o conhecimento do passado que a comunidade não tem, todas as lembranças de qualquer vestígio de dança, sentimento,música, guerras e tudo que deveria fazer parte da essência de uma comunidade, de uma pessoa. Um poder dado a poucos, que iria requerer muito do jovem, que ao passar a se encontrar com o antigo Recebedor, que a partir daquele momento passou a ser o Doador de memórias. Jonas começa a fazer descobertas do passado da humanidade e questionar sobre neve, amor, noite de natal e todas as coisas e momentos felizes que ele não viveu e o porque não viver aquilo, o porque de sua sociedade viver em uma mesmice com tanta coisa a ser explorada, porém ele começa a descobrir também sobre guerras, dor, fome e tristeza, angustiado e inconformado ele tenta escolher entre a segurança da sociedade atual e os momentos intensos da antiga sociedade. Sendo levada em conta também, a historia da receptora que havia falhado e a do Doador que é crucial para o desenrolar do livro e a decisão de Jonas, que arrisca sua própria vida tentando descobrir o melhor e mudando até a ordem das coisas em seu mundo. 
Mas como que conseguiram fazer com que todo sentimento sumisse ? 
‘As memórias não são apenas sobre o passado, elas determinam o nosso futuro.’
Como a humanidade chegou aquele ponto? Bom, essa parte da história ficou vaga, porém o certo e que não há vilões e sim pessoas extremamente desesperados e procurando uma solução para o melhor para a humanidade tirando de vez a essência de todos em busca de uma paz robótica. Talvez tenha sido proposital pois quando o livro acaba ele enche nossa cabeça de perguntas e questionamentos da nossa própria sociedade, deixando uma mensagem por trás onde cada leitor interpreta da sua forma, afinal cada um de nós temos um conceito diferente sobre ideologia, além de demonstrar como o amor, fé e esperança são destruídas através de utopias mirabolantes e errôneas. E o comunismo utópico e suas inúmeras tentativas por um mundo melhor é o reflexo da tragédia do homem criada pelo próprio homem.
'Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão.'

  

Por: Andriele Santana


[SÉRIE] RIVERDALE 01x03 - REVIEW

Com uma pegada um pouco diferente dos episódios anteriores, onde tivemos um aprofundamento maior dos personagens e da investigação do assassinato de Jason, o terceiro episódio de Riverdale nos mostrou mais da dupla personalidade de Betty (?) e dramas escolares que trouxe consigo temas maiores que devem ser debatidos sempre.

Passando para avisar que daqui para frente conterá SPOILERS, siga por conta própria.

Começando exatamente de onde parou, descobrimos que Cheryl mentiu sobre o ocorrido no dia 04 de julho (aquele escândalo todo se dizendo culpada, para ter mentido apenas sobre um fato, ATA). Jason tinha um plano, onde ele simplesmente fingia um acidente para poder sair da cidade (Agora me diz, quais os motivos?) e seus pais não o procurarem, e Cheryl acabou concordando, porém nem tudo saiu como o planejado.



Archie acabou revelando para o diretor sobre o dia 4 de julho, porém continuou com sua mentira sobre a presença da Srtª Grundy (porque ele é idiota mesmo) e com isso seu pai acaba descobrindo sobre ele ter mentido sobre o verão, o que acabou acarretando no seu castigo. Pelo fato de Archie ter ajudado Cheryl, ela faz com que ele possa participar dos ensaios de Josie e sua banda, agora sim elas tiveram um destaque maior. Josie é uma garota determinada e entre suas companheiras fica bem claro que ela manda ali e mais ninguém; ela veio para nos mostrar a dificuldade de ser uma garota negra em uma cidade onde predomina os brancos e todo o preconceito que rodeia o local, mesmo com sua mãe sendo eleita prefeita. Assim como foi dito por Josie: “Nós batalhamos para conseguir o que os brancos conseguem com o estalar dos dedos” (arra... o quê? Arrasou, isso mesmo).

"Estou aqui para brilhar"
Agora, vamos para o que mais chamou a atenção nesse episódio (que foi o que despertou mais do outro lado de Betty). Verônica teve um encontro com Chuck Clayton, filho do treinador da escola, e acabou sendo vítima de um ato que acabou em cyber bullying. Depois de ter sido humilhada nas redes sociais e ter ido tirar satisfações com o sujeito culpado, Verônica decide se vingar (Ela não segue regras, ela faz e as quebra) com a ajuda de Betty e um grupo de meninas que já passaram pelo mesmo com garotos da escola. E é aí, que descobrimos a existência de um caderno secreto no qual os meninos anotam nomes e pontuações de cada menina (E com o nome de Polly que passou nas mãos de Jason é o que deixa Betty mais insana, gosto muito). Com isso tudo, Betty arquiteta um plano, onde ela apresenta um lado que não vimos antes com direito a peruca e uma roupa bem sexual (pq se não for para causar, ela nem vai) e tem então sua vingança realizada com sucesso (mesmo com aquele descontrole que está me assustando cada vez mais, preciso repetir que gosto?).

Mostrando para que veio.
Dilton Doiley depois de ter sido pressionado por Jughead, que agora escreve para o jornal da escola junto com Betty, nos revela que ele foi o responsável pelo disparo no dia 04 de julho ao estar praticando tiro ao alvo com seu grupo. Dessa forma, para não se envolver mais, ele confessou para Betty e Jughead que tinha visto o carro da Srtª Grundy próximo ao rio, o que acabou deixando as coisas mais apertadas para nossa “querida” professora (quero ver escapar dessa).


E assim, chegamos ao final de mais um episódio de Riverdale, onde foi abordado feminismo, bullying, preconceito e empoderamento feminino. A série vem nos mostrando que pode lidar com assuntos um pouco mais pesados numa sociedade que precisa discutir sobre tais temas.

By Ismael hazin

Considerações Finais:

- Finalmente vimos mais dos pais de Cheryl e de como eles estão afetados com o caso de Jason.
- Com esse episódio, fica bem claro que Alice Cooper está ali para tirar o pessoal do sério, já não basta levar uma tapa na cara (falou em tapa, só lembro-me dessa cena) ela também tem que ir tirar o sossego de mais gente.
- A reação de Verônica ao ver Betty vestida daquele jeito foi a minha reação, e acho que a de todos também. 

domingo, 19 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] LEGION 01x01 - REVIEW

O canal FX, em parceria com a Marvel, trouxe para as telas a história do mutante David Haller, que nas HQs é filho de ninguém menos que o Professor Xavier. Legion, mesmo sendo do universo do X-Men, nos mostra que não é simplesmente uma série de super-heróis e isso se deve ao fato de Noah Hawley estar envolvido na adaptação, já que o mesmo foi o responsável pelo incrível sucesso de Fargo.

E então, vocês se perguntam, do que Legion se trata? Vamos lá para uma rápida sinopse.

David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.


Em seu primeiro ato, as montagens das cenas acabam causando certo estranhamento para o telespectador, como se tivesse picotado várias cenas e jogado tudo ali de novo, algo que foi feito propositalmente para que nós possamos ter a sensação de como funcionava na cabeça do próprio David. O jogo de câmeras rodopiantes acaba trazendo um ar mais insano, deixando tudo mais confuso. De fato, vemos que o ponto principal desse primeiro episódio é o questionamento da realidade, O que é real? O que não passa apenas de uma alucinação?

Sobre o protagonista, nos é mostrado que ele foi diagnosticado com Esquizofrenia Paranoica (será que ele possui mesmo?), além de ouvir vozes e ter alucinações. Com isso, ele foi internado no Hospital Psiquiátrico Clockwork, onde ele tem certa amizade com Lenny, paciente que possui certo vício em drogas e sempre está pelos corredores com seus fones de ouvido; e acaba conhecendo Sydney Barret que é nova no Hospital e, por motivos não esclarecidos, não gosta de ser tocada.


Com a chegada de Syd, tudo muda para David que acaba se envolvendo com ela e até mesmo namorando-a (isso mesmo, sem se tocarem), tendo vários momentos com a mesma pelos corredores do Hospital; algo que tem seu fim, quando chega a hora de Syd ir embora. Em seus últimos momentos no local, ela é simplesmente beijada por David e isso acaba causando um grave incidente. Logo, ficamos com as questões: Qual o seu poder? Qual o motivo de ela não poder ser tocada? Tudo para ser analisado ao longo da temporada.

A maior parte do episódio se passa dentro do Hospital, e praticamente nada ali faz sentido, os diálogos sem nexo e as consultas sem nenhuma resposta. Porém, somos logo apresentados ao que está acontecendo em tempo real, onde David está sendo interrogado, numa instalação do governo, sobre os acontecimentos antes e depois do incidente. E é nesse ultimo ato que, de forma não linear, temos algumas pequenas respostas. Como também chegamos à conclusão de que David estava sendo perseguido por dois grupos, um controlado pelo governo e outro que está mais para uma organização mutante (que quero saber mais, logo). No fim de tudo, David acaba sendo resgatado pelo grupo de mutantes, com a maravilhosa Syd entre eles, passando por um breve momento de fuga (que chega a ser um pouco que cinematográfico) e é finalmente apresentado a Melanie Bird, a responsável por aquela formação (que até então é a única coisa que sei).


Dessa forma, Legion termina seu primeiro episódio de forma bem satisfatória, trazendo sua trama de forma não linear e nos fazendo ligar todos os pontos para um melhor entendimento, cravando várias perguntas na nossa cabeça para nos deixar curiosos pelos próximos episódios.  


By Ismael Hazin


Considerações Finais:

- Há muito que entender sobre os poderes de Syd, principalmente depois do incidente, onde ela trocou de corpo com David.
- Fiquei triste com a morte de Lenny, que foi bem feia, mas feliz por ela ter ressurgido (mesmo que ainda morta) para David.
- Minha gente, eu vou ter pesadelos com o tal do Demônio de olhos amarelos, aquela criatura aparece em todo canto. Eu já estou orando e aconselho o mesmo.
- Amei a trilha sonora, nos seus determinados momentos trazendo uma melhor sensação.
- E por último, aquele velho conselho: “Não dê uma bazuca para uma novata e depois se surpreenda quando ela explodir as coisas”.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] REENCONTRO ENTRE ELENA E STEFAN


O episódio final de The Vampire Diaries ganhou um novo teaser

Nesta breve cena inédita, a jovem pergunta o que aconteceu e quer saber porque eles estão se encontrando no colégio de Mystic Falls. Afinal, ela entrou em uma espécie de coma por conta de Kai (Chris Wood) e só retornaria com a morte de Bonnie (Kat Graham), décadas depois! Stefan ainda não dá respostas, porém parece estar muito emocionado em ver Elena.

Intitulado "I Was Feeling Epic", o último episódio de The Vampire Diaries vai ao ar no dia 10 de março nos Estados Unidos pelo canal CW.

      

[CINEMA] VIGILANTES DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL


A trama de Ghost In The Shell deve seguir a linha do mangá (que depois foi adaptado para um anime), chamado Fantasma do Futuro no Brasil, em que a major Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), uma policial cibernética, luta para levar justiça às ruas de sua megacidade japonesa, em um futuro distópico.

Ex-executivo da Marvel, Avi Arad é um dos produtores. E o elenco contam também com Michael Pitt (Kuze), Juliette Binoche (Dra. Ouelet), Pilou Asbæk (Batou), Takeshi Kitano, Kaori Momoi, Chin Han e outros.

A Paramount também anunciou que exibirá uma prévia de Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell em IMAX nos EUA e Canadá (via CBM). O evento acontece no próximo dia 28 e os fãs que comparecerem também vão receber um cartaz especial da produção.

Lançamento previsto para 30 de março de 2017.

        

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] O RETORNO DE THE ORIGINALS


The Vampire Diaries com sua 8ª e última  temporada está se aproximando da grande final, enquanto The Originals ainda tem a sua 4ª temporada aguardando lançamento e com tudo isso algumas novidades já vão surgindo.

Na promo divulgada recentemente, vemos Phoebe Tonkin, Joseph Morgan e outros protagonistas da série, o trailer mostra também a amada de Klaus, Cami. Ela havia tomado o lugar de Caroline Forbes no coração do híbrido. Parece que, de alguma forma, ela vai voltar, depois de sua morte trágica que aconteceu no final da 3ª temporada.

Podemos ver também que Klaus ainda continua sofrendo nas mãos de Marcel. O vampiro apunhalou Klaus no último episódio da 3ª temporada. Enquanto o pai de sua filha está sendo torturado por Marcel, Hayley parece estar pronta para despertar a sua família para o que aponta ser a guerra final que pode acabar restaurando a ordem em Nova Orleans.
Também um novo vilão surgirá em Nova Orleans. Um dos inimigos de Klaus chegará a cidade, ele pode colocar a vida de Hope em perigo, novos romances surgirão; além do romance de Hayley e Elijah, Freya também vai encontrar um novo amor.

Julie Plec, produtora da série, havia dito em um entrevista ao TVLine que a quarta temporada ia ser recheada de muita magia negra e voodoo. Ela disse que Hope vai se envolver com muita bruxaria pesada, e um dos episódios da série terá o título de "Voodoo Child".

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] THE VAMPIRE DIARIES: É LIBERADO O TEASER DO ÚLTIMO EPISÓDIO


Depois de tanto tempo esperando por um teaser ou alguma imagem de Nina Dobrev em “The Vampire Diaries” desde que a atriz saiu da série no fim da sexta temporada, a CW finalmente liberou um breve teaser do episódio final da série.

      

Essas são as primeiras palavras que temos da nossa Elena Gilbert. A season finale de TVD vai ao ar no dia 10 de março pelo canal CW.

[SÉRIE] PRISON BREAK: IRMÃOS SCOFIELD SÃO O DESTAQUE DO NOVO CARTAZ DA QUINTA TEMPORADA


A 5° temporada de ‘Prison Break‘, que tem estreia confirmada para 4 de abril, ganhou um novo cartaz e um trailer legendado.

A estreia no Brasil acontece no mesmo dia que nos EUA. O canal Fox confirmou que exibirá os episódios inéditos da série também à partir do dia 4 de abril.
Com apenas nove episódios, a nova temporada de Prison Break começará anos depois da suposta morte de Michael Scofield (Wentworth Miller), com sua ex-namorada Sara (Sarah Wayne Callies) seguindo sua vida com o filho que teve com ele, ao lado seu novo marido (Mark Feuerstein). Quando uma pista sugere que Michael talvez esteja vivo, Sara juntará forças com Lincoln para arquitetar uma nova e grande fuga.



       

[CINEMA] VIDA


Em ''Vida'', seis membros da Estação Espacial Internacional estão prestes a descobrir provas de vida extraterrestre em Marte. Entretanto, a pesquisa do grupo tem consequências inesperadas, e os alienígenas se provam mais inteligentes do que o previsto.

Estrelado por Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal, Vida tem estreia no Brasil é prevista para 11 de maio de 2017. Rebecca Ferguson, Olga Dihovichnaya, Ariyon Bakare e Hiroyuki Sanada completam o elenco. Rhett Reese e Paul Wernick, de Deadpool, são os roteiristas. Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo) dirige.

          

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

[RESENHA] CAIXA DE PÁSSAROS (NÃO ABRA OS OLHOS)

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de o surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha: 
Antes de ler minha descrição do livro, quero que pense no que lhe dá medo.
Mas e se o seu medo, se o que você mais teme não pudesse ser visto? E se o que você mais teme fosse algo desconhecido? E este é o verdadeiro terror que Malerman explora em seu livro. O medo do desconhecido, do que não podemos ver, mas sabemos que está lá! O terror em seu livro é muito mais psicológico e traz tensão do início ao fim. Por isso, se você espera um terror cheio de "ação" e "muito sangue", talvez se decepcione com o livro. Mas, dada à proposta escolhida pelo autor, ele conseguiu transmitir com perfeição o que desejava. 

Caixa de Pássaros tem sua história narrada em terceira pessoa acompanhando Malorie no presente e há quatro anos atrás, quando "O Problema" (os surtos) teve início. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[CINEMA] A GRANDE MURALHA


A produção "A Grande Muralha", que chegará aos cinemas brasileiros no próximo dia 23 de fevereiro, conta a história de uma força de elite que trabalha na construção da maior muralha do planeta. A trama mescla elementos históricos, como batalhas que realmente ocorreram, com ficção científica. 

Quando um guerreiro mercenário (Matt Damon) é preso dentro da Grande Muralha, ele descobre o mistério por trás de uma das maiores maravilhas do mundo. Como onda após a onda de bestas a assediar a estrutura maciça, a sua busca por fortuna transforma-se numa jornada rumo ao heroísmo. E com ele se junta um enorme exército de guerreiros de elite para enfrentar a força inimaginável e aparentemente imparável.

Com grande elenco, em que figuram Matt Damon, Willem Dafoe, Jing Tian, Andy Lau e Pedro Pascal, a mega produção é uma parceria entre a #Universal Pictures e a Legendary Pictures, rodada em 3D.

O filme é totalmente imbuído no espírito de mistério que ronda 'A Grande Muralha da China'. Aliás, a maior edificação do planeta, situada na China, é o tema central da história, que reúne muita aventura, fantasia, ação, batalhas épicas e efeitos visuais pra lá de interessantes.

      

[SÉRIE] LEGENDS OF TOMORROW SE JUNTARÃO AOS CAVALEIROS DA TÁBULA REDONDA

Grupo encontrará o Rei Arthur nas suas aventuras

A CW divulgou  o trailer e as primeiras  de “Camelot/3000”, 12º episódio da 2ª temporada de Legends of Tomorrow, que unirá as Lendas e os Cavaleiros da Tábula Redonda.

No episódio, As Lendas continuam sua busca para encontrar a Lança do Destino antes que as peças caiam nas mãos da Legião do Mal. As Lendas descobrem que pedaços da Lança estão sendo guardados em diferentes períodos de tempo por membros da JSA. Sua primeira parada é o futuro, onde encontrarão o Dr. Meia-Noite (estrela convidada Kwesi Ameyaw) que eventualmente os levará para o passado de Camelot do Rei Arthur, onde Stargirl (estrela convidada Sarah Gray) está protegendo seu pedaço da Lança. A fim de proteger o fragmento de Lança do agora malvado Rip Hunter (Arthur Darvill), as Lendas devem unir forças com os Cavaleiros da Tábula Redonda.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] THE VAMPIRE DIARIES: ELA DE VOLTA?


O final de The Vampire Diaries está se aproximando e  os vilões estão retornando para uma visitinha de leve. Spoilers revelam que Damon e Alaric vão enfrentar Kai. Enquanto isso, Bonnie estará em perigo nas mãos de Cade. E toda essa história  levará ao despertar de Elena Gilbert.

Damon (Ian Somerhalder) e Alaric (Matt Davis) se deparam com um velho inimigo depois de obterem uma arma capaz de destruir Cade. Stefan (Paul Wesley) é mantido em cativeiro por um conhecido surpreendente e é forçado a enfrentar um segredo sombrio de seu passado. Enquanto isso, Caroline (Candice King) e Matt (Zach Roerig) tentam manter a história violenta de Stefan de destruí-lo. Cade (ator convidado Wolé Parks) concentra sua atenção em Bonnie (Kat Graham) e mergulha profundamente em sua mente.

        

Podemos ver Damon perguntando a Kai: “Como diabos você está aqui?”
“Eu vou ajudar você a matar o diabo”, diz Kai à Damon e Ric. Ele parece estar planejando algo. Alaric responde que eles podem acabar com Cade sem a sua ajuda e tenta ataca-lo. Kai diz que pode trazer Elena de volta em troca de favores, logo Damon diz “Tudo bem”, sem pensar muito.

Ps: No episódio anterior logo no final Stefan é sequestrado, o vampiro será aprisionado por uma conhecida que vai deixar todos chocados e que forçará ele a enfrentar o seu passado violento. Há informações que a “conhecida” é Katherine Pierce. Da mesma forma de Kai escapou, a vampira também aproveitou a brecha e saiu do inferno.

O 13º episódio de The Vampire Diaries será exibido no dia 17 de fevereiro pelo canal CW.

[SÉRIE] THE VAMPIRE DIARIES: 8x12

Antes de mais nada, eu não tô aceitando o fato do Stefan ser humano; não me desce isso. Agora vamos ao que interessa.

Mesmo não gostando muito tem dois lados em o Stefan ter voltado a ser humano: 1º Ser humano apagou todo o lado maléfico de Stefan. 2º Toda a culpa dos seus crimes abateu-se sobre ele de uma vez só e ele está completamente atormentado. continuando nessa má sorte, nosso queridinho acaba sendo preso e sem seus poderes não poderá fazer nada para impedir. Mas é claro que Caroline não vai ficar sem fazer nada, sendo a melhor namorada do mundo  ela convence todos os polícias a esquecerem as acusações contra Stefan, colocando-o de novo em liberdade e como toda alegria dura pouco, coisas vão acontecer e como o Stefan ainda tem a cura dentro de si,  significa que ele não pode regenerar as suas feridas com sangue de vampiro. Que bela recepção a vida humana neh!

As ações de Stefan ainda se refletem em Bonnie que não consegue, de todo, aceitar a morte de Enzo, rejeitando até o contacto dos seus amigos. o que implica no reaparecimento de uma pessoa muito querida da vida dela. Sua mãe, Abby (Persia White)! Esta foi o momento perfeito para ela regressar. Estamos tentando lentamente se despedir de todos os personagens e Abby tomou a decisão certa para que Bonnie conseguisse deixar Enzo ir de uma vez por todas.


Enquanto isso, Damon  tem um encontro com Cade, que o informa que, agora que o seu irmão é humano, têm até à meia-noite para lhe dar o diário da família Maxwell  ou Stefan morrerá. E por alguma razão como é mostrado no começo do episódio (você fica meio sem entender mas entenderá tudo nesses momentos) Matt começa a ter visões relativas aos seus antepassados e é claro que Alaric não ficaria de fora para resolver mais esse problema.

[CINEMA] A CURA


Estava eu navegando pela net, na verdade pelo instagram e vi uma notícia anunciando o filme ''A Cura'' achei interessante e resolvi pesquisar sobre  e simplesmente adorei.

A Cura é um longa-metragem que fala sobre culpa, dominação e paranoia. Com isso, o diretor Gore Verbinski quer retomar a forma clássica de como se fazia terror anteriormente e dar uma nova roupagem para ”A Cura”. Muitas das vezes retornar ao passado com esse tipo de história é como dar um tiro no escuro, porém o diretor Gore fez quase tudo na medida certa.

Lockhart (Dane DeHaan), um pequeno empresário que trabalha no setor de serviços financeiros na cidade de Nova Iorque. As coisas começam a sair do eixo quando Lockhart é descoberto por colegas de trabalho por conta de falsificações que realiza. Ele vê a ida para os Alpes suíços como uma saída, mas em meio a contra tempos, o jovem fica preso em um spa, quebra a perna e lá irá descobrir seus piores medos da pior forma possível.

[SÉRIE] ARROW: OLIVER TERÁ QUE LIDAR COM PROBLEMAS NA PREFEITURA


Como aconteceu no episódio anterior, Oliver teve que resolver problemas sem precisar necessariamente ser o ''Arqueiro'' e acontecerá o mesmo nesse novo episódio que será exibido nessa quarta-ferira (15) pelo canal CW.

O episódio mostrará o controle de armamento em Star City e mostrará Oliver tendo que lidar com problemas como prefeito, e não necessariamente como Arqueiro Verde.

        

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] RIVERDALE 01x02 - REVIEW

Atenção! Essa review conterá SPOILERS, então siga por conta própria.

Bem sad

Depois de um primeiro episódio que serviu para apresentar a trama e os personagens de Riverdale. Nos é entregue essa sequência, onde podemos nos aprofundar mais na personalidade de cada um ali, principalmente depois da descoberta de que o caso de Jason não foi um acidente e sim um homicídio.

Bem amor, essa cena.


Sobre a situação entre Archie e Srtª. Grundy, vemos que de um lado temos um garoto um pouco perdido que poderia jogar as cartas na mesa sobre os acontecimentos do dia 04 de julho; mas que com algumas palavras bonitinhas, uma carícia ali e um olhar profundo aqui da determinada moça, o faz esquecer quem realmente é. E por outro lado temos a linda professora de música (a manipuladora que você respeita) que até então só nos mostra que o que importa são as consequências que podem afetar a ela (abre o olho, Archie). Depois de breves discussões e conversas com Jughead (olha que ele ta ganhando mais espaço), Archie decide então revelar os fatos, porém a Miss Geraldine é muito sortuda e isso acaba não acontecendo.
Não gosto dela, olha a cara de coitada.

Dando continuidade ao desenvolvimento de Betty, depois de ela ter se sentindo traída pelos amigos, podemos perceber que a mesma ainda se mantém próxima deles (mentindo até para mãezinha) mantendo aquele habitual jeito de garota boa e trancando sentimentos de forma controlada. Mas, que depois daquela cena do quarto, onde presenciamos um descontrole um pouco assustador de Betty após acusações de Cheryl (Que transe foi aquele? Deu medo sim), ela poderá ter um desenvolvimento que vai contra aquilo que preserva (tá reprimindo as coisas todas, linda. Assim não dá). 
Olha que lindinha, quando não está descontrolada.

Nesse segundo episódio, Verônica teve como função: fortalecer Betty e dizer algumas verdades para que ela perceba e aceite a situação em que vem passando. Fazendo as pazes com sua melhor amiga da melhor forma – “Não há nada que bolinhos não possam resolver” – (Aceito sim, bolinhos como pedido de desculpas) e tendo seu momento com Archie, onde o mesmo tem algumas lembranças da infância com Betty (Até shipparia Archie e Verônica, mas prefiro Berônica). E claro, não podemos deixar de lado também a reflexão do dia: “às vezes, um amigo é melhor que um namorado”.
Apenas observando aqui.

Não vejo a hora de entender mais sobre o caso de Jason e essa necessidade absurda de Cheryl mentir mais que tudo e de forma bem fria sobre o ocorrido, além do que ela quis dizer com “ele deveria ter voltado” (Como assim? Oi?) enquanto chorava na presença de Verônica.
Com um desfecho bem revelador ou não, onde Cheryl se diz culpada pelo homicídio que na verdade ocorreu uma semana depois do dia 04 de julho (Não sabemos o porquê de ela tá fazendo isso), recebemos um espaço para grandes possibilidades pela frente. E dessa forma, finalizamos mais um episódio de Riverdale, nos deixando mais curiosos pelo o que vem aí.
Depois das cena final, q?



Observações finais:
- Moose e Kevin poderiam seguir mais com esse relacionamento, não acham?
- Essa Alice Cooper (mãe de betty), tem sérios probleminhas. A mulher olha para o corpo de Jason com uma cara tão sádica e satisfeita com o que ocorreu. Sem falar que ela foge       quando Betty pensa em ver a irmã, quero mais de Polly.
- Depois daquela briga, já detesto Reggie, que garoto chato.
- Cena de Archie pedindo desculpas a Jughead, owwnnt.
- Esse pai de Archie só surge para aconselhar, pai amado.
- Nunca comento sobre Josie e as gatinhas, porque elas só aparecem para cantar, bjs.

Se você ainda não curtiu nossa página no facebook, vai lá que ainda tem tempo: https://www.facebook.com/PegasusProjectPE/?ref=page_internal