quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] REING - CRÍTICA


A história é uma adaptação sobre a vida da rainha da Escócia, Mary Stuart, durante sua adolescência. Baseada em fatos reais, misturando realidade com ficção, a trama tem início no acordo feito entre a França e a Escócia, que com o casamento de seus filhos Mary e Francis, colocaria em prática uma aliança de paz entre as duas nações. Tendo partida para a saga de Mary , uma jovem que aos quinze anos caminha rumo ao seu destino: a oficialização do seu noivado com o Príncipe Francis.
Não se precisa ver mais do que o primeiro episódio da série para saber que qualidade essa produção tem, e o roteiro é ainda mais inusitado e inebriante do que um dia eu poderia imaginar. Temos a junção do clichê: intrigas políticas, um triângulo amoroso que envolve dois irmãos, uma possível guerra, e vários complôs contra Mary e seu país, com o inesperado: histórias paralelas que se conectam com o presente de Mary, personagens secundários tão envolventes e misteriosos quanto os personagens principais, e suspense e elementos antinaturais! E a respeito disso devo dizer, eu fiquei com medo nos primeiros episódios quando não sabia ao certo a fonte de tantos sussurros e mortes misteriosas, dando uma boa aula de história a quem assiste, sobre a idade média e a disputa de reis e rainhas pelo poder, e claro a briga pelo direito à fé de católicos e protestantes.
Mortes e amores são acontecimentos que prometem mexer com o seu psicológico, de modo algum à como não se apaixonar ou odiar, cada personagem. Comentando um pouco mais, sobre o conteúdo histórico, hoje conhecemos a Escócia como pertencente ao Reino Unido e sob domínio da Rainha Elizabeth II. Mas no século XVI – período em que viveu Mary – o país era um reino totalmente independente, mas que, por diversas vezes, entrou em conflito com a famosa Inglaterra e a série com o passar dos episódios, mostra de forma direta como aconteceu o conflito da tão famosa Rainha da Escócia, com sua prima Rainha Elizabeth l pelo trono inglês e pela Escócia.

A trama é muito bem trabalhada, unindo o que mais gostamos: suspense e romance. O suspense está diretamente ligado com as forças (naturais ou não) que não querem ver Mary no poder, além de ótimos atores, Reign tem um visual e fotografia incríveis. Outra coisa que chama bastante atenção são os figurinos usados pelo elenco e os lugares lindos onde a série é gravada. O sucesso mundial fez com que o canal CW garantisse ao programa sua 4° temporada no ar.
Então o que acha de embarcar nessa aventura? Uma viajem ao passado, onde ninguém voltará da mesma forma e sem nenhum remorso por ter partido junto com Mary.
‘Vida longa a Rainha!’
A 4ª temporada estreia no dia 10 de Fevereiro de 2017 pelo canal CW.
Confira o trailer da 4ª temporada:
     

Se você ainda não curtiu nossa página no facebook, vai lá que ainda tem tempo: https://www.facebook.com/PegasusProjectPE/?ref=page_internal

Nenhum comentário:

Postar um comentário