quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

[SÉRIE] RIVERDALE 01x04 - REVIEW

Depois de episódios focados nos jovens de Riverdale, The Last Picture Show nos traz eventos que acaba deixando um pouco de lado o desenvolvimento da trama principal e os dramas escolares para ter um foco maior nos problemas dos adultos.


Agora sabemos, Archie!
Depois de Betty ter descoberto que Geraldine também estava presente no dia 04 de julho, ela decide tirar satisfação com Archie e com isso começa a ficar intrigada e desconfiar da Srtª Grundy. Dessa forma, ela acaba descobrindo determinadas coisas que até então a querida professora de música escondia: Como uma arma “bem” escondida no seu carro (opaa, deixamos no ar), assim como a sua verdadeira identidade (não é mesmo Jennifer Gibson?). Logo, Archie entra em cena para saber as verdades por trás desses segredos de Jennifer, onde nos é revelado que ela era violentada pelo marido e que por isso vivia se mudando e fugindo do seu parceiro. É interessante percebermos que, mais uma vez, Riverdale nos traz assuntos não tão debatidos em outras séries que nesse caso seria violência doméstica. Porém, também podemos ter mais uma forma de manipulação (até porque, podemos esperar tudo dela).


Aqui, esperando o resultado disso tudo.
Tudo estava tranquilo, até que nossa mamãe Cooper (a louca, a sofrida, rancorosa...) encontra a arma de Jennifer na gaveta da sua filha e também descobre tudo que foi revelado até agora (vamos deixar claro que Betty dessa vez foi bem burra, ainda deixando seu diário à toa). Já que Alice não gosta de deixar nada quieto, ela reúne Fred e Betty e confronta Archie e Jennifer, fazendo um acordo onde a nossa querida professora terá que sair da cidade, finalizando aqui sua história (ou não, vai que).


Partiu, seduzir outros.
Em um segundo plot, temos a venda do terreno do Twilight Driv-in. Algo que deixa Jughead revoltado fazendo de tudo para que isso não ocorra, até porque esse era o seu lar. No decorrer do episódio, vemos que quem está envolvido na compra é ninguém menos que Hiram Lodge (mesmo dentro da cadeia, porque ele tem o poder), que possui determinados planos para o local a fim  de desenvolver negócios para a família.
Depois que Verônica descobre, através de Cheryl, que sua mãe está se envolvendo com as Serpentes do Sul (que são um grupo que só tem traficantes e ladrões), ela começa a querer saber sobre tais coisas que sua mãe esconde e o porquê do envolvimento com esse grupinho da pesada. Percebemos então que as Serpentes foram contratadas para baixar o valor do terreno e por isso Hermione se encontrava as escondidas com um deles, que tinha que ser o pai de Jughead para poder deixar tudo ligado (o que acho incrível). Outro fato que me deixa inquieto é toda aquela transação com a prefeita da cidade, nos deixando com perguntas: O que será desse terreno? Por que esconder dos Blossom? (isso só me deixa curioso)

Alguém falou em transações e acordos?
Concluímos o episódio com mais uma questão, quem invadiu a casa do xerife e saiu pegando todas as suas anotações sobre o caso de Jason? Pois é, lá vamos nós para mais um mistério. Riverdale vem nos trazendo episódios sem enrolações e nos deixando cada vez mais intrigados com seus acontecimentos e, claro, agradeço muito por isso. (meu amor por essa série só faz crescer, me segurem)


Eu, toda vez que acaba um ep e quero mais.

By Ismael Hazin

Considerações Finais:

- Tinha que ter aquele clichê do moço da cidade se envolver com o capanga não é mesmo? Pisquei e eles já estavam se pegando, vão com calma.
- O que foram aquelas cenas finais com Geraldine/Jennifer? Porque é aquela história: Tem que seduzir mais gente sim.
- Podemos perceber que o dom de ser rainha é de família, que cortada foi aquela que Hermione deu em Cheryl? Bem merecida.
- Cada vez mais, vamos descobrindo fatos sobre Betty: Ela sabe invadir carro e também abre as coisas com grampo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário